PARA TATUADORES INICIANTES




São inúmeras as dificuldades para quem está ingressando nesse negócio, pois é um mercado bastante competitivo e, cada vez mais, os tatuadores precisam focar no seu aperfeiçoamento para poderem estar dentro deste mercado e não se tornarem obsoletos.

O que se sabe é que há uma demanda crescente de um público consumidor pela busca de tatuagem com qualidade – inclusive temos um artigo em que falamos sobre o mercado de trabalho cliqueaqui e fique por dentro – nesse sentido, quem está começando a sua jornada fica sem espaço para desenvolver-se.

De acordo com a nossa pesquisa e entrevistas com tatuadores destacamos o caminho das pedras que um iniciante precisa para trilhar e, assim, obter o sucesso desejado. Então, apresentaremos a seguir os três principais objetivos a serem alcançados pelos novos integrantes a esta arte de pigmentar a pele.

O primeiro objetivo a ser alcançado e nesse sentido tentar entrar de alguma forma no mercado de trabalho é ter um Padrinho, ou seja, um tatuador experiente que possa estar auxiliando o aprendiz para o aperfeiçoamento da prática de tatuar, é bem verdade que o inicio da disseminação desta arte aqui no Brasil se deu pelo preço acessível dos aparatos de tatuagem e o Padrinho para ensinar os segredos, contudo, atualmente, esta prática está cada vez mais difícil de ser realizada, uma vez que os tempos são outros, a correria do dia a dia atrapalha muito para que isso ocorra, sem falar na saturação do mercado com tantos tatuadores e, com isso, existem profissionais que não gostam muito de passar o aprendizado para alguém que possa ser o seu futuro concorrente. 

O segundo objetivo é possuir um Espaço para desenvolver o seu trabalho, o ideal é que o local seja um estúdio de tatuagem regulamentado de acordo com as normas da ANVISA, se assim não for, este espaço possui chances significativas de conter bactérias que podem causar danos às cobaias (pessoas que se arriscam para serem tatuadas) além do próprio local estar na ilegalidade, uma vez que não foi aprovado pela fiscalização da ANVISA, por isso pode estar sujeito as punições devidas.

O terceiro objetivo é ter a Tela para desenvolver suas habilidades, diferente das cobaias, as telas não se arriscam, não estão expostas podendo prejudicar a própria saúde. Há a responsabilidade por parte do padrinho/instrutor com as telas, não sendo prejudicada a execução da tatuagem, que, neste caso, serão tatuadas por aprendizes que, antes de tudo, esgotarão sua prática em exercícios que afie a suas habilidades, reduzindo e muito o risco de uma tatuagem considerada negativa.

Portanto, percebe-se a necessidade que o aprendiz tem de, para além de executar uma tatuagem, expor o seu trabalho para ir expandindo sua clientela e a melhor maneira de isso acontecer é conseguir alcançar os três objetivos descritos acima, contudo, está cada vez mais difícil, hoje, conquistar esses objetivos, pois o mercado é outro, é muito mais competitivo não sendo tarefa fácil obter essas oportunidades, para tanto, a TS oferece essa oportunidade de obter um instrutor, um espaço e telas para a profissionalização de quem quer entrar nesse mercado que só tem crescido no Brasil.

A divulgação do trabalho de quem está começando é uma das ferramentas mais importantes e, dificilmente, o iniciante conseguirá esta façanha sem os três objetivos, ou mesmo, dentro de um estúdio de tatuagem, pois o foco deste último é aplicar seus conhecimentos tatuando os clientes e não produzir conhecimentos focados naqueles que querem aprender.                

Comentários

Postagens mais visitadas